terça-feira, 9 de junho de 2015

Dia 09/06/2015 – Belém PA - Ilha do Marajó PA

Embarcamos as 06:30h rumo a Ilha que demorou aproximadamente 3:00h de travessia, chegando lá fomos recepcionados pelo guia que nos levou a um belo tour pela ilha mostrando alguns pontos históricos, andar de Búfalos na praia e quase no final do passeios fomos almoçar em uma bonita pousada na praia, lá almoçamos e fomos tomar banho de mar de agua doce, muito legal, pular ondas de agua doce, porque na verdade não é mar e sim o Rio Para desembocando no mar que fica uns 60Km ainda depois da imensidão do Rio, não se consegue ver a outra margem, são dezenas de Kms de largura e depois se junta no mar, mas foi uma experiência muito legal conhecer um mar de agua doce. A Ilha tem aproximadamente 50 mil km quadrados de área e a maior altitude da ilha é de apenas 12m de altura, inclusive onde fica o farol da ilha, tem 800 mil búfalos de 4 raças e 16 municípios, todos eles em uma ilha diferente, praticamente a Ilha do Marajó é um arquipélago e não uma ilha, ela foi colonizada pelos portugueses por volta do ano de 1780 e assim permanece suas construções baseadas na cultura portuguesa e seus mestiços, porque o índio Marajó foi extinto pelos portugueses na época da colonização.