quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dia 12 – Ushuaia AR – Puerto Natales – CH – 750KM – 29/01/14

Acordei por volta das 6:00h e notei que estava chovendo muito, e viajar de moto com chuva e frio de 6 graus ninguém merece, então torci para que até a hora de sair, a chuva poderia ter passado, dito e feito, ela não só parou como abriu um sol incrível, então saímos rumo a Rio Grande e depois a aduana de San Sebastiam, fizemos todo o trâmite de saída da Argentina e depois a entrada no Chile. Pegamos a estrada de ripio novamente, mas dessa vez fomos mais rápidos, por volta de 60 a 70 km/h num vento forte e com rajadas de vento lateral, então pode-se imaginar como é manter um moto de 600kg no trilho de pedra e areia socada, na ida fomos numa velocidade aproximadamente de 30 a 45km/h devido ao medo, vento e falta de habilidade. Seguimos novamente até Cerro Sombrero para almoçar e lá acabamos mudando a rota para Puerto Natales – Chile para conhecer as Torres del Paine que acabamos não conhecendo porque tinha mais 160 Km de ripio e não estávamos com vontade de andar nesse piso novamente, então seguimos para El Calafate – AR mais 260Km para conhecer o Glaciar Perito Moreno. Hoje vamos conhecer o museu de gele e depois jantar nessa cidade muito bonita e cheia de gringos e mochileiros do mundo todo.