terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dia 9 – Rio Gallegos AR – Rio Grande AR – 550Km - 26/01/2014

Saímos do hotel por volta das 9:00h em direção ao Estreito de Magalhães que estava aproximadamente uns 200km de lá, novamente os ventos patagônicos estavam mais fortes, encontramos dois casais na estrada indo para o Ushuaia também, eles estavam em duas Suzuki VStrom também carregados de bagagem, eles estavam sofrendo na estrada devido ao vento, pois estavam a uns  80km/h e nós passamos por eles a uns 140km/h e depois nos encontramos na balsa para atravessar o Estreito de Magalhães, esperamos uns 30 minutos para entrar na balsa e foi o maior problema da viagem até agora, o vento estava muito forte e não conseguia ficar em pé com a moto, peguei coragem e segui em frente, quase que saiu fora da plataforma de subida e quando passei a moto começou a patinar para subir, foi difícil, mas consegui.

Seguimos de balsa através de um vento muito forte e muita correnteza, só para se ter uma idéia a balsa ia de lado o tempo todo. Descemos da balsa e seguimos o caminho até chegar em Cerro Sombrero, um diminuta cidade que tinha um posto de gasolina com somente uma bomba, abastecemos e fomos almoçao num restaurante ótimo, mas totalmente escondido, somente se acha se for por indicação ou se você conhecer, porque o chef de cozinha não queria quantidade e sim qualidade de clientes e sem dúvida a comida dele é excelente.

Entramos no famoso rípio, foram aproximadamente 100Km de estrada de pedra e areia a uma velocidade máxima de 30 a 50km/h, no inicio foi um pouco problemático devido ao medo, e quase fui pro chão quando a moto entrou num trilho de pedra muito fofa e alta e a moto começou a chacoalhar de um lado para o outro, mas consegui domá-la. Foi um belo susto, mas depois seguimos com mais tranquilidade até chegar a aduana chilena para dar saída do Chile e depois passar pela aduana Argentina para dar entrada na Argentina novamente. Daí pra frente foi asfalto até a Bahia de San Sebastian e depois Rio Grande aonde pernoitamos, porque já era muito tarde, então preferimos dormir nessa cidade, perdemos um dia do nosso programa, não estava previsto dormir nessa cidade, mas para o dia seguinte teríamos apenas 214Km até o Ushuaia.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 23/06/2015 – Campos RJ – São Paulo(casa)

Infelizmente a nossa viagem estava chegando ao fim, pegamos a estrada as 07:00h e só paramos comer um lanche numa das paradas do Graal lá pe...