quinta-feira, 13 de setembro de 2012

13/09/2012 - Rio Branco AC - Puerto Maldonado PE - 530KM


Pegamos a estrada rumo a Assis Brasil, distante uns 330KM através da BR 317, um horror de estrada, totalmente esburacada e traiçoeira porque por diversas vezes quase caí nos buracos que podiam acabar com a viagem. Ainda bem que não tinha transito algum, demoramos mais que o normal para fazer esse pedaço de estrada. Quando chegamos na entrada de Assis Brasil, passamos pela Aduana Brasil – Peru e fomos muito bem atendidos pela funcionária da Policia Federal que fez a nossa saída do Brasil muito rápido, depois passamos pela ponte de fronteira dos dois países e paramos na Migração Peruana em seguida para dar entrada no país e depois ficamos esperando pelo menos 1h para conseguir ser atendido por um peruano que fazia a entrada da moto no Peru. Enquanto isso, conhecemos um grupo de 4 motociclista de Santa Catarina que iam pra Cuzco também e um casal mineiro que estavam de carro alugado de Rio Branco até Cuzco. Depois de todo o trâmite burocrático, seguimos pela Carretera do Pacifico, uma rodovia linda e parecia um tapete cinza, sem buracos, e quando tinha algum defeito na pista, lá estavam os operários da Construtora Odebrecht fazendo o serviço. Foram 220Km de Assis Brasil até Puerto Maldonado de puro prazer e com uma paisagem bem melhor, mas infelizmente com algumas queimadas que pegavam até a pista. Chegamos em Puerto Maldonado uma cidade pequena e cheia de motos, moto taxi e uns veículos metade moto metade num sei o que. Parece um caos no transito, ninguém respeita nada, capacete não existe e quando usam, parece um capacete meio coco, uma loucura.










A tarde pegamos um desses transportes esquisito e fomos ao mercado central para tentar comer alguma coisa, mas o que conseguimos comer foi uns pedaços de Pina (Abacaxi) era melado, depois fomos trocar uns Soles numa casa de cambio que era uma borracharia, voltamos ao Hotel e encontramos o casal que tínhamos encontrados na Migracion Peruana, e como eles estavam de carro, fomos jantar numa pizzaria peruana, acreditem se quiser a pizza estava ótima, digna de uma pizza de São Paulo.












Vamos acordar mais cedo amanhã porque no Peru são duas horas a menos de fuso horário e queremos pegar o nascer do Sol na Cordilheira, porque dizem que é muito bonito.

Hoje pela primeira vez choveu a noite aqui e refrescou um pouco mais noite, porque o calor aqui e muito forte e úmido devido a selva (Amazônia Peruana).

Um comentário:

  1. BOA NOITE AMIGOS,TA MUITO LEGAL CHEGAR EM CASA A NOITE E TER OS COMENTARIOS DE VÇS AS FOTOS DESTA AVENTURA TA MUITO BOM,QUE DEUS ESTEJA SEMPRE COM VÇS ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Dia 23/06/2015 – Campos RJ – São Paulo(casa)

Infelizmente a nossa viagem estava chegando ao fim, pegamos a estrada as 07:00h e só paramos comer um lanche numa das paradas do Graal lá pe...