quarta-feira, 19 de setembro de 2012

18/09/2012 - Cusco PE - Puno PE - 380Km

Saímos de Cusco as 10:00h rumo a Puno, pegamos a ruta 3 que passa pelos Altiplanos Andinos, uma rodovia que vai o tempo todo a uma media de 4000m de altitude no meio de alguns picos nevados e uma paisagem linda, tudo verde. Depois passamos numa cidade chamada Juliaca que eu não recomendaria nem para o pior dos meus inimigos, aquilo é um caos total, tanto de carros que não respeitam ninguém como motos e triciclos, a cidade mais horrorosa que já vi, não tem placas de sinalização, semáforos, respeito, etc é um salve se quem puder, além de uma gente feia. Conseguimos sobreviver à passagem da cidade e seguimos para Puno distante uns 40Km de lá. Já Puno é uma cidade um pouco melhor além de ser muita cinza, procuramos a Plaza das Armas, porque nos informaram que lá tinham vários hotéis, dito e feito achamos um ótimo hotel, nos instalamos e fomos fazer um passeio ao Lago Titicaca que é o mais alto e maior lago navegável do mundo, lá pegamos um barco e fomos visitar os Uros, que são ilhas flutuante feitas de um tipo de palhas, lugar muito bonito. Tiramos muitas fotos com as mulheres nativas de lá, todas vestidas com aquelas roupas típicas do Peru e depois voltamos ao Hotel para descansar e dormir porque no dia seguinte precisamos chegar em Árica no Chile.