domingo, 23 de setembro de 2012

21-09-12 – Iquique CH – San Pedro do Atacama – 500Km

Saímos as 08:00h de Iquique em direção a ruta 1, que era o meu maior desejo nesta aventura, a de fazer parte da costa do Chile por essa estrada, ela é linda, cheia de curvas e retas que vai pela costa do oceano Pacífico, com uma paisagem diferente do que estamos acostumados a ver, de uma lado as montanhas cinzas, sem vegetação e do outro lado o Oceano Pacifico, existem várias praias ao longo da estrada, mas nenhuma da para tomar banho porque estão cheia de pedras e pássaros e isso sem contar com o frio que é de aproximadamente 12 graus. O que mais tem nessa estrada, são barracas de camping de pescadores, mergulhadores e alguns casais. Mas nessa linda estrada eu tive o meu primeiro quase acidente, estava pela rodovia quando vi cair algumas pedras da montanha, consegui desviar da maior, mas uma das pequenas acertou a carenagem da moto e outra pegou o braço da Magna, mas não fez nada no braço dela e compensação, a carenagem fez quase um buraco, mas dos males o menor, isso não foi nada. Depois chegamos a cidade de Tocopilla para almoçar e então seguimos para Calama e em seguida chegamos em San Pedro do Atacama, uma cidade bem pequena, praticamente não tem calçamento e quase tudo é feito de barro, achamos numa pousada que tinha garagem e colocamos a moto em frente ao nosso quarto, tomamos um bom banho, descansamos um pouco e fomos conhecer essa pequena cidade, mas muito famosa.  A cidade é cheia de turistas e mochileiros do mundo todo, também muito bicho grilo. Ela tem uma infra estrutura muito grande de hotéis simples, restaurantes que você olha por fora e não da nada, mas quando você entra nesses restaurantes com uma simples porta de acesso, você nota a grandiosidade do restaurante, tem também muitos Pubs. A cidade também é cheia de agencias de turismo, porque o que tem muito para fazer aqui são passeios. Compramos um pacote de dois passeios, um para Geisers de El Tatio e outro para as lagunas de salares, isso como passeio principal, mas no meio se faz muitos outros com nomes esquisitos. Voltamos para o hotel para dormir porque precisaríamos acordar as 4:00h da manhã para fazer o primeiro passeio,