domingo, 23 de setembro de 2012

22-09-12 – San Pedro do Atacama


Acordamos as 4:00h nos arrumamos e fomos La fora esperar a van passar, ela nos pegou com uns 15minutos de atraso, enquanto esperávamos, fiquei olhando o céu e nunca vi algo parecido, dava pra ver até nave espacial passar de tão limpo que é o céu por aqui, fiquei apreciando as estrelas e constelações. Seguimos de madrugada para os Geisers de El Tatio que fica a 90Km de San Pedro numa altitude de 4400m, tentei dormir mas não dava, a estrada era muito ruim para subir a cordilheira, quando chegamos lá, desci da van e quase morri de frio era só -8 graus, nunca tinha pegado essa temperatura numa altitude tão elevada, imediatamente coloquei uma luvas que tinha comprado no Peru, mas não aqueceu nem um pouco, os dedos da mão pareciam pedaços de gelo, tudo era gelado lá. Não conseguia nem bater foto, porque as luvas eram muito grossas e não tinha tato nenhum, simplesmente muito frio e uma tremenda falta de ar, quase não conseguia falar, mas o lugar era lindo. Depois o sol foi nascendo La pelas 09:00 e começou a melhorar só um pouquinho. Saímos de lá e fomos para uma comunidade chamada Mashuco que tem uma historia toda, La comemos um famoso espetinho de carne com cebola que estava uma delicia, inclusive saiu até uma reportagem no Globo Reporter a respeito desse lugar.

Depois fomos visitar o lago congelado onde ficam os Flamengos (Flamingos), Vale dos Cactus gigantes, vimos muitas Lhamas e Vicunhas selvagens em todo o percurso de descida da montanha. Chegamos por volta de 12:00h no hotel e fomos descansar, pois tínhamos outro passeio marcado para as 04:00h da tarde para Visitação de salares e lagos de água salgada e doce, passamos por vários lugares ate chegamos no último que era um lago totalmente raso (máximo 10cm de água) e muito grande onde se podia tirar foto refletida do Vulcão Likancabur e de outros Vulcões , um ainda ativo bem pertinho de nós, esperamos o por do sol que é por volta das 7:50h para tirar algumas fotos e voltamos ao hotel para arrumar as coisas porque amanhã iremos sair daqui em direção ao Paso de Jama que é a subida da cordilheira e a fronteira entre o Chile e Argentina.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 23/06/2015 – Campos RJ – São Paulo(casa)

Infelizmente a nossa viagem estava chegando ao fim, pegamos a estrada as 07:00h e só paramos comer um lanche numa das paradas do Graal lá pe...