quinta-feira, 20 de setembro de 2012

20/09/2012 - Tacna PE - Iquique CH - 350Km

Saímos debaixo de uma chuva fina em direção a Aduana Peruana para dar saída do Peru, demoramos uns 15minutos para dar baixa no passaporte e fomos para a Aduana Chilena que fica uns 500m a frente, lá demoramos mais de 1hora para dar entrada no Chile, foram tantos papeis e varias filas até conseguir terminar tudo e continuar a viagem agora através do Chile.
Seguimos para Árica uma cidade praiana muito bonita, procuramos uma casa de cambio para trocar alguns Pesos chilenos para poder abastecer e comer alguma coisa, depois seguimos para Iquique por uma rodovia de cair o queixo em beleza e conservação, uma paisagem diferente do Altiplano Andino que é todo verde com uma vegetação bem baixa, a contrário do Chile que é tudo sem vegetação, parece um deserto o tempo todo e com uma altitude média de 500m até chegarmos em Iquique. De Tacna até Iquique encontramos somente um posto de gasolina, forma quase 280Km sem abastecer, já estava ficando apavorado quando encontramos um povoado com um posto da Petrobras, que coisa rica.....abastecemos e voltamos para o caminho de Iquique que faltava somente uns 50Km.
Ao chegar próximo da entrada de Iquique, que surpresa, a gente entra pelo alto e vai descendo parte da cordilheira numa estrada que vai ladeando a montanha com um visual de cair o queixo novamente, você vê toda a cidade abaixo com algumas dunas enormes na cidade e o oceano Pacifico ao fundo... uma visão belíssima.
Fomos procurar uma Loja da Honda para trocar o óleo da moto, mas para minha infelicidade não existe porra nenhuma de loja de motos de nenhuma marca, alias nem moto tem por aqui, vi no maximo 3 motos andando por aqui inclusive uma Goldwing bem velha, pelo menos era do ano de 1982 no minimo, no final acabei encontrando uma loja que vendia óleo de motor e consegui convencer o cara a trocar o óleo para mim e depois procuramos um hotel no centro para descansar.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 23/06/2015 – Campos RJ – São Paulo(casa)

Infelizmente a nossa viagem estava chegando ao fim, pegamos a estrada as 07:00h e só paramos comer um lanche numa das paradas do Graal lá pe...